terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Marcados no tempo do fim"

E disse-lhe o Senhor:Passa pelo meio da cidade,pelo meio de jerusalém,e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se comentem no meio dela.O livro do profeta Ezequiel,capítulo de número 9,versículo de número 4,salienta-nos uma narrativa bíblica aonde em um período bíblico,os homens estavam vivendo de forma tão deplorável que Deus descreve as suas ações com o termo"abominações"e estas abominações os levaram ao juízo divino,de semelhante modo as abominações hodiernas(atuais)levarão a atual sociedade ao juízo divino.Mas,em toda sociedade,tal qual a de Ezequiel,sempre haverá homens e mulheres que temerão á Deus e o servirão com sinceridade e devoção.Alguns ítens,devemos salientar na conduta dos"justos e dos ímpios"neste texto e suas retríbuições.Introdução:O profeta Ezequiel ,está passando por uma série de "visões e arrebatamentos",e nesta série de visões e arrebatamentos ele vê em primeiro lugar a visão da glória de Deus.(Ezequiel 1)Depois,em segundo lugar,ele continua vendo,vê,ouve a sua vocação como profeta.(Ezeq.2,3)E apartir dos capítulos 4 á seguir uma série de juízos sobre Israel,jerusalém,judá e as nações gentílicas;  mas é no capítulo de número 8 que nos é apresentado um dos quadros mais tristes deste livro vejamos:Sucedeu,pois, no sexto ano,no mês sexto ...estando eu assentado em minha casa,e os ançiãos de judá, assentados diante de mim,que ali a mão do Senhor Deus veio sobre mim.E olhei,e eis uma semelhança como aparência de fogo;...E estendeu a forma de uma mão e me tomou pelos cabelos da minha cabeça;e o Espírito me levantou entre" terra e o céu"e me trouxe a jerusalém em visões de Deus,até a entrada  da porta do pátio de dentro,...onde estava colocada a imagem dos cíumes,que provoca o cíumes em Deus.Ezequiel,vê 70 homens dos ançiãos de Israel e Deus descreve os seus atos com alguns termos.1.Grandes abominações(Ezeq.8:6)2.malignas abominações(Ezeq.8:9)3.fazem nas trevas(Ezeq.8:12)Ezequiel,vê homens e mulheres, numa falsa adoração(Ezeq.8:13á16)Em decorrência  destes e outros atos é que se inicia os juízos no capítulo 9.Mas,o que me motiva,inspira,estimula não é o fracasso,pecados e abominações do capítulo anterior(que se repentem nos nossos dias)e sim,vermos esta expressão" passa pelo meio da cidade...e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela".Assim,como Deus,marcou aquele remanescente,Deus hoje continua marcando vidas,arrependemo-nos,convertemo-nos,os juízos de Deus já estão acontecendo sobre as nações,submeta-se ao plano da salvação em Cristo Jesus,o seu sangue nos limpa de todos os nossos pecados,confesse agora mesmo que voçê quer ser liberto,transformado por Jesus Cristo,amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário